Solicitação de Embalagens para o Acondicionamento dos Resíduos Perigosos

Iniciamos novos contratos para o manejo dos resíduos perigosos da UFSC, os quais contemplam entregas mensais de embalagens de acondicionamento dos resíduos.

Para organizarmos a próxima entrega de embalagens no Campus Florianópolis, que ocorrerá no mês de junho de 2024 (datas descritas abaixo), precisamos que os laboratórios/setores, interessados em receber estas embalagens, preencham o formulário disponível no linkaté o dia 26/05/24, informando os quantitativos necessários para cada tipo de embalagem (descrição dos itens disponíveis na tabela abaixo para consulta).

Link para acessar o formulário de solicitação de embalagens

Como as entregas são mensais, favor solicitar só o quantitativo aproximado necessário para um mês de uso.

Informamos que as embalagens só poderão ser utilizadas exclusivamente para o acondicionamento dos resíduos perigosos a serem encaminhados para coleta.

Datas das entregas das embalagens em abril de 2024:

  • 04/06/2024 (uma terça-feira) – das 7h30min às 12h – na Área da Trindade 01 e 02 (ala nova do CCB, CTC, CCS e Biotério Central, CFM, ala antiga do CCB, CFH, CCE, LCME, CDS, LABIME, NUMA e Imprensa).
  • 20/06/2024 (uma quinta-feira) – das 7h30min às 12h – no CCA (Itacorubi, incluindo o NEPAQ).
  • Para os laboratórios do CCA, localizados na Barra da Lagoa, Lagoa do Peri e Fazenda da Ressacada, ainda não está confirmada a data de entrega. Confirmaremos previamente por e-mail com cada laboratório.

OBS: De acordo com o nº de solicitações e quantidade de embalagens solicitadas, poderão ocorrer alterações nas datas de entrega. Os laboratórios solicitantes serão avisados por e-mail com antecedência caso isto venha a ocorrer.

Tabela com os tipos e descrições das embalagens:

* As bombonas de boca larga (Tipos 15 e 16) devem ser solicitadas somente para o acondicionamento de resíduos biológicos contaminados com resíduos químicos ou para sólidos especiais (altamente tóxicos, reativos etc.). Na dúvida, consulte a Gestão de Resíduos por e-mail. As vidrarias e frascos de vidro de reagentes (vazios) devem continuar sendo embalados em caixas de papelão.
** O item 17 é apenas para resíduos químicos líquidos que são incompatíveis com o PEAD (Polietileno de Alta Densidade) das bombonas. Lembrando que os frascos de vidros devem ser acondicionados em caixas de papelão, para não quebrarem durante a coleta e transporte.