Rejeitos

Na extensão da UFSC, existem 17 pontos de coleta de rejeitos, nos quais a COMCAP (Autarquia de Melhoramentos da Capital) é responsável pelo recolhimento diário (no período da noite) e realização da destinação ambientalmente adequada, encaminhando os resíduos para o Aterro Sanitário de Biguaçu.

No município de Florianópolis a lei 113/2003 define como devem ser apresentados os pontos de coleta, sendo necessário um bom acesso para o veículo da coleta e contentores adequados. O não cumprimento desta Lei dificulta a coleta pela COMCAP e também contribui para a proliferação de animais vetores de doenças.

Clique no mapa abaixo para localizar os pontos de coleta existentes e as áreas de abrangência de cada um.

A fim de mantermos organizado o sistema de coletas de resíduos sólidos convencionais, coibir disposições indevidas e respeitar a Lei Complementar Municipal nº 113/2003, a Gestão de Resíduos da UFSC realizou o Pregão Eletrônico 35/2020 que resultou na Ata de Registro de Preço nº 254/2020, disponível para consulta neste link, dessa forma, pode-se adquirir contentores conforme a demanda de cada ponto.

-> Percurso dos rejeitos