Procedimento para descarte de RCC e Volumosos

COMUNICADO:

Gestão de Resíduos/ CGA informa que não possui forma de destinação de resíduos volumosos e de construção civil. Infelizmente o pregão ocorrido em 13 de outubro de 2021 resultou fracassado, houve pouquíssimas empresas interessadas e os valores dos lances foram mais altos que os preços de referência.

Priorizamos o uso das caçambas anteriormente disponíveis para as situações que apresentavam riscos de acidente ou possibilidade de acúmulo de água, considerando o combate à dengue. No momento estamos verificando a melhor forma de prestar este serviço e retornaremos o contato quando o serviço estiver disponível.

Agradecemos a compreensão e informamos que estamos empenhados em viabilizar as coletas antes do retorno presencial das aulas.

———

Resíduos de Construção Civil (RCC) devem ser recolhidos e destinados pelas empresas executoras das obras realizadas no campus. Havendo resíduos a ser recolhidos, entre em contato com a Fiscalização da Obra. Para casos em que o RCC não tenha sido gerada em obras, como em práticas de ensino, por exemplo, a Gestão de Resíduos está realizando processo licitatório para que as unidades possam solicitar o serviço. Quando encerrado o processo, ele será divulgado nesta página.

Para recolhimento de Resíduos Volumosos dos tipos restos de móveis, restos de madeira e eletrodomésticos inservíveis no Campus Trindade, envie solicitação digital via SPA com os seguintes dados:

  1. nome do setor /centro de ensino gerador do resíduo
  2. nome e ramal do servidor responsável por receber a equipe de coleta
  3. descrição do resíduo e quantidades
  4. foto do resíduo
  5. ciência de que o serviço é apenas para materiais NÃO patrimoniados (informar no próprio texto que está ciente sobre o serviço ser exclusivo para materiais não patrimoniados e que está solicitando o recolhimento de materiais NÃO patrimoniados).
  6. setor a encaminhar: RES/CGA
  7. grupo de assunto: 379 – resíduos sólidos
  8. assunto: 1461 – coleta – resíduos volumosos/entulhos

Para recolhimento de Resíduos Volumosos de outros tipos no Campus Trindade, ou de qualquer tipo nas unidades fora da sede, a Gestão de Resíduos está realizando processo licitatório para que as unidades possam solicitar o serviço. Quando encerrado o processo, ele será divulgado nesta página.

Importante:

Os materiais patrimoniados a serem descartados serão recolhidos pelo Departamento de Gestão Patrimonial, de acordo com o regramento específico do DGP.

Os serviços de coleta de resíduos limitam-se aos resíduos gerados nas atividades desenvolvidas na universidade. Não é permitido trazer para a universidade resíduos gerados em domicílios ou em outras instituições.

Ofício Circular nº 02/2020/CGA/GR – Resíduos Volumosos