Procedimento para descarte de RCC e Volumosos

Resíduos de Construção Civil (RCC) devem ser recolhidos e destinados pelas empresas executoras das obras realizadas no campus. Havendo resíduos desse tipo a serem recolhidos, entre em contato com o Departamento de Fiscalização de Obras.

Resíduos de bens públicos, como cadeiras iservíveis, mesmo que nunca tenham sido patrimoniados, independentemente de seu estado de conservação, serão coletados pelo Departamento de Gestão Patrimonial (DGP), conforme OF C 3/DGP/PROAD/2022.

Para recolhimento de RCC que não foi gerado na execução de obras terceirizadas ou de Resíduos Volumosos (como restos de madeiras, grandes placas de isopor, pneus, etc) envie solicitação digital via SPA para RES/CGA com os seguintes dados:

  1. nome do setor ou centro de ensino gerador do resíduo;
  2. nome e ramal do servidor responsável por receber a equipe de coleta;
  3. descrição do resíduo e quantidades;
  4. foto dos resíduos;
  5. setor a encaminhar: RES/CGA;
  6. grupo de assunto: 379 – resíduos sólidos;
  7. assunto: 1461 – coleta – resíduos volumosos/entulhos.

 

Importante:

1. Resíduo de poda (galhos, folhas, troncos) NÃO podem ser colocados nas caixas de entulho. A coleta do material de poda é realizada pela própria empresa de manutenção de áreas verdes no momento da poda e o custo desta destinação já está embutido no valor do contrato de manutenção de áreas verdes. Não podemos pagar duas  vezes pelo mesmo serviço.

2. Quando for colocada a caixa para coleta dos resíduos, não poderão ser adicionados resíduos que não foram apresentados nas fotos pela solicitação digital (SPA).

3. Os serviços de coleta de resíduos limitam-se aos resíduos gerados nas atividades desenvolvidas na universidade. Não é permitido trazer para a universidade resíduos gerados em domicílios ou em outras instituições. Este serviço implica custos financeiros à Universidade.

O contrato vigente pode ser acessado aqui.

Ofício Circular nº 02/2020/CGA/GR – Resíduos Volumosos