Links úteis

    • PMF – Prefeitura Municipal de Florianópolis.
    • ALESC – Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina.
    • ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas
    • FATMA – Órgão ambiental da esfera estadual do Governo de Santa Catarina, com sede administrativa em Florianópolis. Tem como missão garantir a preservação dos recursos naturais do estado.
    • CIT/SC – Centro de Informações Toxicológicas de Santa Catarina – O Centro de Informações Toxicológicas de Santa Catarina (CIT/SC) é uma unidade pública de referência no Estado de Santa Catarina na área de Toxicologia Clínica, especializada em prover informações para o diagnóstico e tratamento de intoxicações e envenenamentos. Mantém um serviço de plantão 24 horas para informações específicas em caráter de urgência aos profissionais de saúde, principalmente médicos da rede hospitalar e ambulatorial e de caráter educativo/preventivo à população em geral, diretamente ou através de ligação gratuita pelo telefone 0800 643 5252.
    • Ministério do Meio Ambiente (MMA)– O Ministério do Meio Ambiente tem como missão promover a adoção de princípios e estratégias para o conhecimento, a proteção e a recuperação do meio ambiente, o uso sustentável dos recursos naturais, a valorização dos serviços ambientais e a inserção do desenvolvimento sustentável na formulação e na implementação de políticas públicas, de forma transversal e compartilhada, participativa e democrática, em todos os níveis e instâncias de governo e sociedade.
    • Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável – A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) é o órgão do Governo do Estado de Santa Catarina responsável pela coordenação de políticas públicas nas áreas de desenvolvimento econômico; apoio às micro e pequenas empresas; ciência, tecnologia e inovação; recursos hídricos; meio ambiente e saneamento; e sustentabilidade e mudanças climáticas.
    • Sala Verde UFSC – O Projeto Sala Verde, coordenado pelo Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, consiste no incentivo à implantação de espaços socioambientais para atuarem como potenciais Centros de informação e Formação ambiental. Na UFSC, conta com diversos espaços e oficinas que encorajam a interação da sociedade com o meio ambiente.
    • Projeto CCB Recicla – O Projeto Recicla CCB foi idealizado por funcionários e alunos do Centro de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Santa Catarina e tem como objetivos principais conscientizar a comunidade acadêmica e dos arredores da Universidade sobre a importância da coleta seletiva de lixo e, implementar esse procedimento no CCB da UFSC.
    • NEAmb – Núcleo de Educação Ambiental –  Iniciativa de estudantes do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental, o principal objetivo do NEAmb é inserir e trabalhar as questões socioambientais em todos os centros da UFSC e nas comunidades de atuação dos projetos, incentivando metodologias interdisciplinares e desenvolvendo pesquisas com a aplicação de tecnologias sociais, através do suporte técnico e do conhecimento gerado na Universidade. Outras ações do grupo são mutirões, palestras, aulas, dinâmicas, oficinas, capacitações, trotes eco-solidários e intervenções artísticas diversas.
    • Instituto Butantan – Centro de pesquisa biomédica, localizado em São Paulo, é o principal produtor de imunobiológicos do Brasil.